Ministério do Desenvolvimento Regional e Codevasf lançam Rota da Apicultura em Irecê e Bom Jesus da Lapa
O estado da Bahia contará com uma Rota da Apicultura implantada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O projeto será lançado por meio de eventos on-line no dia 06 de julho, no município de Bom Jesus da Lapa (BA), e no dia 08 de julho, em Irecê (BA).
Além do lançamento da Rota da Apicultura da Bahia, a cadeia produtiva do mel e dos demais produtos apícolas dos municípios baianos de Irecê, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama receberá investimentos da Codevasf com a entrega de equipamentos e materiais para estruturação da atividade produtiva numa grande programação entre os dias 06 e 08 de julho, que pode ser conferida abaixo.
O lançamento da Rota da Apicultura da Bahia será conduzido pela gerente de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, Kênia Marcelino, que representará o diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira, e pelo superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, HarleyNascimento, e contará com a presença de técnicos da Companhia e do MDR.
A Rota da Apicultura da Bahia integra as Rotas da Integração Nacional do MDR, um programa do Governo Federal que busca concretizar os objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), ao atuar como estratégia de desenvolvimento regional e inclusão produtiva.
PROGRAMAÇÃO
Implantação da Rota da Apicultura da Bahia
06/07/2021 – Terça-feira
09h às 11h: Lançamento da Rota da Apicultura na Bahia – Região de Bom Jesus da Lapa (evento Online)
14h: Entrega de Equipamentos e Materiais de Apicultura
15h: Visita ao Parque Solar
16h: Visita ao Projeto Formoso
07/07/2021 – Quarta-feira
09h30: Visita ao entreposto de mel de Ibotirama e ao novo entreposto da região
16h: Entrega dos equipamentos na Cooperativa – AAPIMEC
08/07/2021 – Quinta-feira
09h às 11h: Lançamento da Rota da Apicultura na Bahia – Região de Irecê (evento Online)
14h às 17h: Visita ao Centro de Piscicultura e no Projeto Baixio de Irecê
Fonte: Ascom – Codevasf